segunda-feira, 2 de maio de 2011

A qualificação dos meios de hospedagem é tema no 25º Encatho

A qualificação dos meios de hospedagem, com foco imediato para a Copa do Mundo 2014, é um dos temas que será discutido pelos 27 presidentes estaduais da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), no 25º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho), que ocorrerá no CentroSul, em Florianópolis (SC), entre os dias 4 e 6 de maio.
Os organizadores do evento ressaltam que os trabalhos de qualificação não podem ser iniciados na véspera do Mundial, portanto, devem começar agora. Com essa visão estratégica, haverá durante o Encatho um estande para inscrições no programa Bem Receber Copa – ação de qualificação profissional do Ministério do Turismo, em parceria com entidades do setor -, que será feito através da Escola Virtual dos Meios de Hospedagem (EVMH).
Em Florianópolis, a meta é qualificar 500 profissionais da chamada “linha de frente”, ou seja, aqueles que terão contato direto com os turistas da Copa, entre os quais motoristas, camareiros, garçons, recepcionistas, capitães-porteiros, mensageiros, governantas e média gerência. O programa de qualificação profissional em Santa Catarina será coordenado pela consultora Bianca Antonini, que também estará durante o Encatho coordenando o 1º Fórum de A&B (Alimentos e Bebidas). é um programa de qualificação profissional do Ministério do Turismo, em parceria com entidades do setor, que tem como objetivo capacitar o setor de turismo para atingir padrões internacionais de qualidade nos serviços turísticos, focando em Pessoas, Empresas e Destinos.
O Ministério do Turismo definiu quatro eixos de atuação para a Copa de 2014 e um deles diz respeito à qualificação profissional, juntamente com promoção e imagem, requalificação do parque hoteleiro e infraestrutura turística.
O Bem Receber Copa é um programa de qualificação profissional do Ministério do Turismo, em parceria com entidades do setor, que tem como objetivo capacitar o setor de turismo para atingir padrões internacionais de qualidade nos serviços turísticos, focando em Pessoas, Empresas e Destinos.
Com o slogan “ O Sucesso do Brasil na Copa está em Nossas Mãos”, o programa será implementado em parceria com entidades integrantes do Conselho Nacional de Turismo (CNT) dos segmentos de Alimentação, Transporte, Receptivo, Hospedagem, Entretenimento, Negócios e Eventos.
O programa pretende qualificar 306 mil profissionais do turismo até 2013, com metodologia adotada pelo MTur, em cursos presenciais e a distância. Nessa conta, incluem-se todos aqueles profissionais da chamada “linha de frente”, ou seja, aqueles que terão contato direto com os turistas da Copa, em diversas áreas. No primeiro momento serão atendidos: motoristas, camareiros, garçons, recepcionistas, pessoal de aeroportos, entre outros.
Fonte: Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário